LoginContato
  • (11) 2338-1398
    (11) 98877-2926

  • selectalivros@selectalivros.com.br

  • Horário de Atedimento Segunda à Sexta das 9h às 17:30h

A VIDA MENTIROSA DO ADULTOS
A VIDA MENTIROSA DO ADULTOS

A VIDA MENTIROSA DO ADULTOS

Referência: 9788551006375


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Em aguardado romance inédito após o sucesso da Tetralogia Napolitana, autora narra os conflitos da adolescência em uma cidade dividida.

As mudanças no rosto de Giovanna anunciam o início da adolescência e não passam despercebidas em casa. Dois anos antes de abandonar a família e o confortável apartamento no centro de Nápoles, Andrea não se dá conta do que sentencia quando sussurra para a esposa que a filha é muito feia. Essa feiura estética, mas que também indica uma possível falha de caráter, recai sobre Giovanna como uma herança indesejável de Vittoria, a irmã há muito renegada por Andrea. Aos doze anos, a menina vê um rosto no espelho e, embora não compreenda a fundo o peso daquela comparação, sente que algo está irremediavelmente à beira de um abismo.

O amor e a proteção oferecidos pelo lar são as primeiras estruturas a desmoronar quando Giovanna decide conhecer a mulher que pode encarnar seu futuro. Os encontros com a tia são o ponto de partida para o embate com inúmeras questões existenciais — é possível pertencer a algum lugar em uma Nápoles de contrastes entre o cinza industrial e sua sociedade rica e instruída? Ou transcender os erros e pecados cada vez mais aparentes de pais outrora perfeitos? Como sobreviver ao despertar do desejo?

Ao longo dos anos acompanhamos os percalços da transição da infância protegida de Giovanna a uma adolescência exposta às complexidades daqueles que a cercam, evocando também a possibilidade de levar a vida adulta como nenhuma outra mulher fizera até então. Um romance extraordinário sobre transições, paixões e descobertas.

O romance também vai virar série na NETFLIX 

   A Netflix adquiriu os direitos para produzir uma adaptação do livro. Ainda sem previsão de estreia, a série ficará a cargo da Fandango Production,       mesma produtora responsável por A amiga genial, da HBO.

 

  Sobre a autora:

  Autora de grandes sucessos como A amiga genialA filha perdidaAmor incômodo e Dias de abandono, Ferrante explora as nuances da condição      feminina no casamento, na amizade e na maternidade.

  O sucesso de crítica e de público, aliado à singularidade de sua escrita, tornaram Ferrante um dos maiores fenômenos literários dos últimos anos.      Sua real identidade, no entanto, permanece resguardada.

  Para preservar seu espaço criativo, a autora adotou o pseudônimo “Elena Ferrante” e, quando questionada sobre sua identidade, responde que,        para conhecê-la, basta ler suas obras.

 

   

 

  Resenha da Revista Oprah Magazine por Claire Luchette

 

"Você pode ficar feia por causa das preocupações", acredita Giovanna, de 12 anos, "e se as preocupações desaparecerem, você pode ser bonita de novo." Mas a ansiedade não pode simplesmente ser lavada, como Giovanna aprende ao longo do novo romance incendiário de Elena Ferrante, A Vida Mentirosa dos Adultos.

A principal preocupação de Giovanna, no início do livro, é seu lugar na taxonomia da beleza: Como ela deve classificar seus looks? Quando ouve o pai lamentar que ela está começando a se parecer com sua irmã Vittoria, uma mulher na qual a desacompanhada "e o despeito foram combinados à perfeição", a comparação precipita mudanças sísmicas no senso de si mesmo de Giovanna, que por sua vez começam a desvendar sua família outrora sólida.

A história — ambientada em Nápoles, na Itália, como a série que começou com My Brilliant Friend— segue Giovanna até os 16 anos. A cada ano ela cada vez mais vê seus pais como patéticos, até desprezíveis. Confundindo a irreverência com a independência, ela se rebela de maneiras tentadas e verdadeiras: sendo vulgar e rude, saindo da escola e tentando se livrar de sua educação burguesa.

Se ela não pode ser bonita, ela decide, ela vai elevar a miséria em um ideal para se esforçar. Há um valor real, ela passa a acreditar, em dizer exatamente o que pensa, mesmo que destrua aqueles ao seu redor. Como resultado, suas amizades com meninas de sua idade sofrem mutações rapidamente, assim como seu vínculo com sua radiante e formidável tia Vittoria, uma aliança que ela cultiva contra os desejos de seus pais e muitas vezes pelas costas.

Ferrante está preternaturalmente sintonizado com a nitty-gritty da infância, território que ela explorou em seus romances napolitanos. O que também permanece verdadeiro aqui: A Vida Mentirosa dos Adultos afirma que Ferrante é um oráculo entre os autores, escrevendo épicos literários tão esclarecedores quanto mitos de origem, explicando-nos a nós mesmos."

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Editora: Editora Intrínseca
  • Autor: Elena Ferrante
  • ISBN: 9788551006375
  • Edição: 1ª
  • Ano de Edição: 2020
  • Encadernação: Capa Brochura
  • Idioma: Português
  • Origem: Nacional
  • Formato: 2,1x13x21
  • Peso: 465
  • Número de Páginas: 432
  • Tipo: Livro