Meu carrinho

Carrinho vazio

    • Parcelamento

      Em até 3x sem juros

    • Frete grátis

      Compras acima de R$ 200,00

    • Troca Facilitada

      Primeira troca grátis

    • Primeira compra

      Ganhe 10%OFF na primeira compra

    • Frete Grátis

    Desafios da educação matemática inclusiva, volume 2: práticas

    Estoque: 0 Marca: LIVRARIA DA FISICA EDITORA Referência: 9788578613495

    Não disponível

    Enviar
    Avise-me quando estiver disponível

    Sobre o Desafios da educação matemática inclusiva, volume 2: práticas

    Este livro corresponde ao segundo volume de uma obra elaborada no âmbito do projeto Desafios para a Educação Inclusiva- Pensando na formação de professores sobre os processos de domínio da Matemática nos anos iniciais da Educação Básica. Tal como o primeiro volume, assume a perspectiva de uma educação inclusiva simultaneamente como meta e critério de aferição das práticas educativas. Assim, o livro reúne um conjunto de textos elaborados por professores que participaram no projeto e que refletiram sobre as suas próprias práticas de ensino e formação. Já o primeiro volume foi dedicado à formação de professores, em contextos mais e menos formais. Comecemos por sublinhar que a educação inclusiva só é possível se o professor assumir o seu papel de acolher cada aluno, na sua diversidade, pluralidade de contextos, características e expectativas. O professor encontra-se, a partir daí, perante a tarefa difícil de fazer com que cada aluno se sinta pertença da turma, sujeito e agente de acolhimento, independentemente de quem é, das suas limitações, possibilidades e circunstâncias. Essa diversidade deve ser encarada de forma abrangente- desde o aluno que manifesta dificuldades de aprendizagem até ao aluno que revela capacidades acima das consideradas normais. Cada um tem o seu lugar e todos devem ser bem acolhidos pelo professor e pelos colegas. A escola, como espaço de construção de conhecimento e desenvolvimento de valores, assume desse modo um papel fundamental na construção de uma sociedade mais tolerante, democrática e ela pró- pria inclusiva. A compreensão do outro, das suas opções e necessidades, é um elemento constitutivo da noção de tolerância e da aceitação da diferença. Para o professor o conhecimento sobre os alunos é um dos elementos essenciais para o bom desempenho no acolhimento da diversidade.

    Ficha Técnica

      Avaliações do produto

      Tem esse produto? Compartilhe a experiência que teve com ele!

      Deixe seu comentário e sua avaliação







      - Máximo de 512 caracteres.

      Clique para Avaliar


      • Avaliação:
      Enviar
      Faça seu login e comente.

      Confira também

      Produtos Relacionados

      Confira também

      Produtos Visitados

      Para melhorar sua experiência no site utilizamos cookies durante a navegação. Ao continuar navegando, você concorda com as nossas Política de Privacidade.